PEIXES
"Vertebrados adaptados para viver apenas na água."
Tilápia Saint Peter ou Tilápia Vermelha
Nome Cientifíco:Oreochromis niloticus niloticus




O peixe é riquíssimo em proteínas e fósforo, além de outras substâncias necessárias ao nosso corpo. É um alimento extremamente saudável. Deve ser consumido por todos, desde a infância.
Desde a Pré-História, em qualquer lugar do nosso planeta, o homem vem capturando peixes para se alimentar. A pesca, a venda e a industrialização constituem um ramo muito forte da economia de diversos países como, o Japão, a Noruega, a Rússia, Portugal, peru, etc.
O Brasil possui uma indústria pesqueira em grande desenvolvimento. Mas, como tem um litoral de mais de 9.000 quilômetros, além de muitos rios - maior bacia hidrográfica do mundo -, conta com possibilidades de ser um dos maiores produtores mundiais de pescados e a garantia de alimentação de sua população.
Os peixes não dormem. Eles apenas alternam estados de vigília e repouso. O período de repouso consiste num aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantêm o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos.
Como não tem pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou no rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam.
Por vezes, usa-se a palavra peixe para designar vários animais aquáticos. Mas a maior parte dos organismos aquáticos muitas vezes designados por "peixe", incluindo as águas-vivas, os moluscos e crustáceos e mesmo mamíferos muito parecidos com os peixes como os golfinhos, não são peixes.
O peixe encontra-se em praticamente todos os ecossistemas aquáticos, tanto em água doce como em água salgada, desde a água da praia até as grandes profundezas dos oceanos. Mas há um lagos hiper-salino, como o Grande Lago Salgado, nos Estados Unidos onde não vivem peixes.
























...









Comentários

Postagens mais visitadas